sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Rodeio das Gordas: Punição

Dois estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis foram punidos no processo disciplinar no caso do “rodeio das gordas”. Eles vão cumprir suspensão de cinco dias por colocar na internet imagens ofensivas a alunas que participavam dos jogos Interunesp, em Araraquara. A violência, que era praticada contra alunas obesas, aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro.

A denúncia foi feita por universitários do campus da Unesp em Assis. A ação era combinada dias antes pela internet. Algumas fotos foram publicadas em uma comunidade de um site de relacionamentos. Outra chamada ‘Rodeio da Gorda’, explicava como funcionava a brincadeira. O objetivo da brincadeira era agarrar as garotas, especialmente as obesas, e tentar imobilizá-las pelo maior tempo possível, como se estivessem em um rodeio. A página também incentivava os estudantes a cronometrar o tempo em que mantinham a garota presa para premiar para quem ficasse mais tempo sobre a menina. Ambas as páginas já foram retiradas do ar.
De acordo com a diretoria da Unesp, a comissão avaliou que houve atentado a integridade física e moral das pessoas. A documentação será encaminhada ao Ministério Público em Araraquara.
Fico satisfeita em poder presenciar que casos assim estão tendo as devidas punições[não os 5 dias em si pois isso não é nada, e sim o encaminhamento para a justiça], espero que todos os envolvidos paguem por seus erros e que as "gordas" em questão consigam fazer essa punição ser ainda maior.
Creio que a punição só aconteceu devido a grande divulgação do ocorrido na mídia, então se você presenciar Bullyng denuncie só punindo idiotas que vamos conseguir o que precisamos: RESPEITO, pois é só o que eu exijo, preciso  e mereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário