quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas para as gordinhas na hora de escolher o vestido de festa. Veja alguns modelos de vestido :

Selecionei alguns modelos de vestidos de festa para aquelas mulheres mais “cheiiinhas” ou gordinhas e, algumas dicas de qual modelo certo a escolher pro seu tipo de corpo e qual valoriza mais suas qualidades, disfarçando as gordurinhas.

Mas antes de se vestir para uma festa, uma dica essencial, que serve tanto para as magras quanto para as gordinhas, altas e baixinhas, etc. Não é porque você é magra que é necessariamente sexy e linda, não é porque você é gorda que você é feia. Mulheres tirem esse pensamento da cabeça, a beleza está na atitude, na segurança, na auto-estima, na própria aceitação. Há mulheres gordas que são muito mais belas que mulheres magras, pelo simples fato de se aceitarem, e a partir do momento que começam a se aceitar, passam a valorizar mais seu corpo, e aquilo que ela tem de bom.
Se você tem belos seios, valorize seu decote, se gosta da suas pernas, escolha modelos que valorizem, e assim por diante. Você magra ou gorda, começa a se aceitar, se conhecer, fica mais auto-confiante e consequentemente mais deslumbrante e bonita.
Pensem nisso. Pratiquem a auto-estima todos os dias, gostando de você mesma. Ok?
Bom, foi só uma dica para as mulheres que ainda não estão bem resolvida com o próprio corpo.
Mas vamos lá as dicas:
Um dos requisitos básicos para vestidos de festa de mulheres mais gordinhas é marcar a cintura.
Dê preferência à vestidos com cortes retos, evasê ou acinturados.
Uma boa dica são as faixas e cintos largos, que além de dar aquela “afinadinha” ainda dão um toque despojado ao visual.
Capriche no decote, se tem um detalhe que chama muito a atenção nas gordinhas é o decote, em “V” ou quadrado ele acaba chamando a atenção para a parte superior do seu corpo, evidenciando não só o colo, mas seu rosto também.
Evite os vestidos tomara-que-caia ou de alças finas, as gordinhas normalmente possuem braços cheinhos e seios grandes, o que precisa de um sutiã de sustentação. Use um vestido de alças mais largas, isso te dará muita segurança e com um decote generoso ninguém sequer vai notar esse detalhes!
Quanto ao comprimento, não invente, a altura usual padrão para este tipo de roupa é a altura do joelho. Nessa altura, você as panturrilhas, parte que dificilmente fica flácida e ainda de quebra dá a idéia de ser menos baixinha, se usado com sandálias sem tiras no tornozelo.
Com pouca grana é melhor investir em cores neutras, do tipo preto, cinza(que está com tudo nesta estação!), além de púrpura e verde, que facilmente poderão ser usados em outras festas se mudarmos apenas os acessórios, além do que, cores neutras dão a ilusão de menos volume, não esqueça disso!
Para esse tipo de vestido, os tecidos mais nobres sempre ficam melhores, só que isso aumenta e muito seu preço, portanto, aposte em tecidos que além de mais baratos, como os cetins, que estão em alta e garantem um visual bem moderno e atual, mas cuidado, nunca use esse tipo de tecido justo ao corpo, pois o danado marca como ninguém aquelas gordurinhas extras.
Veja alguns modelos de vestidos de festa para gordinhas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário